Tecno IT
Sobre Nós

Soluções em Segurança Física, Infraestrutura de TI, DataCenters e Cidades Digitais.

Siga a @tecnoit
 

Atas de Registro de Preços

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 18/2017 TCE-GO

Ata de Registro de Preços para a contratação de empresa especializada na aquisição de equipamentos e softwares para o Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 01/2017 ANA

Ata para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA, para as dependências da ANA.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 03/2018 TJ-GO

Ata de Registro de Preços visando fornecimento de solução composta por ativos de rede para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O que é Ata de Registro de Preços?

As Atas de Registro de Preços foram criadas para facilitar a contratação de bens e serviços por meio de licitação. As modalidades da licitação são de concorrência ou pregão. Assim, as empresas que possuem Atas de Registro de Preço tem o compromisso de continuar utilizando o mesmo preço e prazo registrados.

Faça o download das Atas de Registro de Preço vigentes da Tecno IT

Quais os benefícios do Sistema de Registro de Preços?

Compras de Difícil Previsão

Muitos órgãos dependendo da atividade não podem mensurar a quantidade de produtos necessários ou quantas vezes um serviço específico vai ser contratado. Utilizando as Atas de Registro de Preços os pedidos podem ser feitos de forma segmentada, não havendo a necessidade de concretizar a compra/contratação de tudo ao mesmo tempo.

Redução do Número de Licitações

Todos sabem que o processo licitatório é muito burocrático. Portanto, a partir de uma licitação que deu origem a uma Ata de Registro de Preços vários órgãos podem solicitar os produtos/serviços dessa ata sem a necessidade de uma nova licitação. Desde que o preço registrado ainda esteja compatível com o mercado, a ata de registro de preço tem duração de 12 meses.

Dotação Orçamentária não Obrigatória

A contratação do serviço ou a compra de produtos não precisam ser realizadas de forma imediata. A licitação pode ser realizada antes da liberação total dos recursos, pois a Ata de Registro de Preços tem duração de 12 meses, assim os pedidos podem ser efetuados posteriormente quando os recursos forem disponibilizados.

Problemas com Planejamento

Muitas vezes acontece de um planejamento ser mal executado ou por conta de fatores não previstos ele não ser seguido como deveria. Em certos setores é impossível quantificar a necessidade de certo produto ou serviço por conta da complexidade. Utilizando as Atas de Registro de Preços os produtos/serviços podem ser solicitados de forma imediata sem a necessidade da realização de longos planejamentos passíveis de erros.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 01/2017 ANA

Ata para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA, para as dependências da ANA.

Quando o Registro de Preço é mais utilizado?

Quando o serviço ou produto demandar contratações/aquisições de forma mais frequente.

Quando não for possível prever o quantitativo de determinado produto ou serviço pela Administração Pública.

Quando for conveniente a aquisição de produtos ou serviços por mais de uma entidade ou órgão.

Quando ser mais conveniente a previsão de entrega de produtos ou serviços de forma parcelada.

Quem são os Participantes do SRP?

Órgão Gerenciador

Entidade da Administração Pública Federal ou Órgão que é responsável pela condução do conjunto de procedimentos para registro de preços e gerenciamento da Ata de Registro de Preços.

Órgão Participante

É a Entidade da Administração Pública Federal ou Órgão que tenha participado de todos os procedimentos iniciais do Sistema de Registro de Preços e integra a Ata de Registro de Preços.

Órgão Extraordinário

Também conhecido como 'caroneiro' é a Entidade da Administração Pública Federal ou Órgão que não participou dos procedimentos iniciais da licitação, atende os requisitos da legislação e faz adesão à Ata de Registro de Preços.