Wearable Technology – Tecnologia vestível. Vista essa ideia!

Para ficar à frente da concorrência, você precisa passar por uma transformação digital. E o que é necessário?
8 de agosto de 2017
Enterprise, o revolucionário sistema integrado
25 de agosto de 2017

Wearable Technology – Tecnologia vestível. Vista essa ideia!

Wearable Technology – Tecnologia vestível

Desde o ano de 2000 as empresas vêm criando novas experiência e sistemas tecnológicos para aprimorar e transformar o mercado, como por exemplo a Wearable Technology.

A nova tecnologia que pretende ultrapassar os padrões da moda, criar novas experiências e despertar a curiosidade das pessoas.

Na criação de roupas inteligentes, a tecnologia é capaz de fornecer informações com sinais vitais, temperatura do corpo, identificação pessoal em estabelecimentos e até seu comportamento sentimental.

Wearable Technology, que em português significa tecnologia vestível, há algum tempo vem conquistando grandes marcas criadoras desses dispositivos, tais como Intel, Samsung, Sony e LG, que ampliam as possibilidades de uso da tecnologia em produtos como relógio, pulseiras, óculos, smartphones e tablets.

Com funcionalidades para uso profissional e pessoal, esses dispositivos podem fornecer informações sobre batimentos cardíacos, notificação de um novo e-mail, temperatura do corpo e tantas outras finalidades que são criadas de acordo com cada objetivo traçado.

Com objetivo de facilitar as funções do dia a dia, essa nova tecnologia promete mudar nossos padrões e costumes.

Em um mundo cada vez mais caótico, ligeiro e cheio de informações, a tecnologia vestível, pode ajudar bastante em nossas urgências pessoais e profissionais, agilizando processos e resultados.

Em Nova York criaram uma jaqueta inteligente que possui um chip NFC (near field communication) e um QR Code personalizado, fazendo com que a roupa funcione como um ingresso vip nas baladas da cidade.

Isso é possível porque a conectividade trabalha em conjunto com a geração de dados e informações. Nesse caso, ao receber um ticket em uma plataforma online, essa informação é compartilhada na nuvem e transmitida para a roupa, que recebe os dados e é habilitada para liberar a entrada da pessoa.

Veja abaixo o vídeo de uma reportagem do Jornal Globo News sobre o assunto.

https://youtu.be/bPLdgvFDfz8