Motores ‘’verdes’’ – A tecnologia automobilística que diminui os malefícios para o meio ambiente

3 tecnologias evolutivas para o mercado
16 de fevereiro de 2018

Motores ‘’verdes’’ – A tecnologia automobilística que diminui os malefícios para o meio ambiente

A nova geração de motores verdes atua com representantes de motores a combustão que são equipados com recursos de injeção direta de combustível e com coletores de admissão variáveis, o que garante maior eficiência e menor emissão de poluentes na atmosfera.

No ano de 2008 a Toyota lançou na Europa o modelo compacto IQ que emite apenas 99 gramas de CO2 por quilômetro rodado, comparando com os carros ‘’verdes’’ do Brasil naquele mesmo ano, o mais econômico era o Mille que apresentava um índice de 127g/km.

A evolução tecnológica é algo que acontece através do investimento em pesquisas sobre produtos e serviços, para que assim possam gerar mais eficácia, redução de custos e menos danos ao meio ambiente.

Acredita-se que em um futuro não muito distante 100% dos carros terão ‘’vida própria’’, sem a necessidade de um motorista para conduzi-lo e com grandes transformações em seus projetos e criações.

Segundo a Deloitte Auditoria e Consultoria do Brasil, em um estudo realizado em 2016, o que o brasileiro mais deseja ter em seus carros em relação a tecnologias é mais segurança.

Entre as categorias abrangidas na pesquisa, além do tema segurança, foram elencados itens de cibersegurança, conectividade, eficiência de combustível, emissão de poluentes e automação total, entre outros.

Em suma, a tecnologia quando voltada para uma vantagem social consegue criar vários benefícios para o meio ambiente.

Reduzindo a poluição, os gastos desnecessários com a mão de obra, trazendo maior praticidade no dia a dia e segurança na locomoção.

A Tecno It apoia e participa de projetos inovadores que buscam uma melhor performance empresarial, social e pessoal.

CONTATO