O acesso à internet é o novo indicador de desigualdade

Sistema de mobilidade inteligente dentro das cidades
12 de dezembro de 2017
Conheça 3 tecnologias que vão mudar o mundo
10 de janeiro de 2018

O acesso à internet é o novo indicador de desigualdade

O Brasil é o 4º país com mais internautas, mas desigualdade da rede é um problema.

Segundo a UNICEF (O Fundo das Nações Unidas para a Infância) a desigualdade no acesso à internet afeta diretamente na educação e entrada no mercado de trabalho.

Sabe-se que o universo digital não está ao alcance de todas as pessoas, e com isso promove a exclusão social e a desigualdade de oportunidades, e caso não seja resolvido é um fator que tende a se agravar cada vez mais com o passar dos anos.

Na África por exemplo, 60% das pessoas entre 15 e 24 anos não tem acesso à internet, enquanto que na Europa isso caí para 4%.

Como a tecnologia avança cada vez mais depressa, se todos os países tivessem acesso a evolução digital, o crescimento seria ainda maior e mais benéfico para todos.

A organização identifica quatro benefícios derivados da implantação maciça de novas tecnologias:

  1. Melhora na qualidade da educação.
  2. Possibilidade de acessar ferramentas e informação que permitam aos jovens buscar novas soluções para seus problemas.
  3. Nova economia com mais opções profissionais para os jovens.
  4. Melhor atenção em caso de emergência. Em suma, a implantação de uma era digital igualitária é um grande desafio, e com essa conquista as oportunidades na infância serão ainda melhores. Criando um país humanizado, tecnológico, com oportunidades e conhecimentos avançados.

 

A Tecno It é uma empresa que apoia e participa de projetos inovadores que buscam uma melhor performance empresarial, social e pessoal.